A promessa de levar a Linha 5-Lilás até o Jardim Ângela, segue em tratativas entre o governo de São Paulo e a concessionária ViaMobilidade.

Em resposta a um questionamento de um seguidor em uma rede social, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, deu à seguinte informação sobre a expansão do ramal que liga atualmente o Capão Redondo até a Chácara Klabin.

Estamos em tratativas com consórcio que opera a Linha 5-Lilás para a possibilidade desta importantíssima obra de extensão entre a Estação Capão Redondo, que interligará M’Boi Mirim e Jardim Angela.

Em março deste ano, o Rede Noticiando mostrou que o governo voltou a prometer a extensão da linha 5, mesmo após revogar o projeto básico de expansão. Na ocasião, a gestão Doria afirmou que a obra sairá do papel e que poderão ser tocadas pela iniciativa privada.

Em resposta a um questionamento feito na época pelo site Metrô/CPTM, a secretária dos Transportes Metropolitanos deu à seguinte nota: assim como anunciado anteriormente, o Governo do Estado está em tratativas com a iniciativa privada para realizar os projetos que vão levar o metrô até o jardim Ângela, dentro dos prazos esperados: início de obras em 2021 e conclusão até 2024.

A extensão de 4 km deve contar com três estações, sendo elas: Comendador Santana, M’Boi Mirim e Jardim Ângela. Além da extensão, está previsto que o ramal receba mais 12 trens para a operação.

O novo traçado é um desejo antigo dos moradores da populosa região, que atualmente dependem de forma exclusiva dos ônibus para se deslocar na região do M’Boi Mirim. Vale destacar, que a expansão da Linha 5-Lilás entre o Capão Redondo e o Jardim Ângela é uma promessa de campanha do governador João Doria.

Fonte: http://www.revistaferroviaria.com.br/detalhe-noticias.asp?InCdMateria=32508&InCdEditoria=2